Food truck é a nova onda gastronômica de São Paulo

 

(Foto: Divulgação Organização Butantan Food Park) Espaço de trucks à noite.
(Foto: Divulgação Organização Butantan Food Park) Espaço de trucks à noite.

           Um novo conceito de gastronomia chega a São Paulo. A comida de rua quebrou todos os tabus de qualidade e, cada vez mais, faz parte do cotidiano dos paulistanos. O Butantan Food Park, na Zona Oeste, é o pioneiro dessa nova onda.
           Diversas barraquinhas de comida e food trucks – caminhões e trailers transformados em cozinhas experimentais – reunidos em um mesmo espaço, que proporciona um mix de sabores da culinária brasileira e internacional. Lá, você encontra doces e salgados de diferentes tipos.

Após fazer parte do Festival Anual de Comida de Rua de São Francisco, nos Estados Unidos, Victor Ortega, em entrevista ao Tudo Vira News, contou que, como administrador, se surpreende a cada domingo com a quantidade de pessoas que visitam o local. Em um dia de sol, 8.000 pessoas passam pelo Food Park.
           Além disso, disse que, se comparadas com outros eventos de rua em outros países, a organização e a beleza paulistana não deixa a desejar.
           Os critérios para a escolha dos chefs e seus respectivos pratos são os tipos de comida, o diferencial do projeto, a aparência, a qualidade do produto e seu custo benefício. Os contratos são mensais e, por isso, garantem a rotatividade de barraquinhas, ou seja, se o produto não agradar ao público, há a possibilidade de substituição.
           Para quem gosta de frutos do mar, o Soulkichen banqueteria oferece o “Fantástico Camarão e Lula Thai”, um prato a base de molho Thai, acompanhado por arroz de coco. Outra dica gastronômica é a costela no barbecue com batatas assadas do Locombia.br.  Uma opção de sobremesa é o macaron, da D’Macarons, assinado pela Chef Daniela Diniz.

(Foto: Daniela Diniz) Food Truck da D'Macaron, localizado no Butantan Food Park.
(Foto: Daniela Diniz) Food Truck     da D’Macaron, localizado no                   Butantan Food Park.

           Nas quintas e sextas, o diferencial do Food Park é o Happy Hour, com cervejas artesanais, petiscos e boa música para acompanhar.
           As informações são atualizadas diariamente na página do facebook, em que você pode acompanhar as novidades e os cardápios.    

 

Por Giuliana Caram e Nathalia Folla

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s